A senhora editora                  
Catálogo
 



Ajuda Mutua



 Ajuda mútua a essas alturas
do campeonato? Mais oportuna, impossível: no precipício em que estamos caindo, temos de nos agarrar às raízes da sociabilidade - o apoio, a proteção e a curtição mútuos; as intrigas da oposição é que nos convenceram de que somos todos tão egoístas e violentos que, sem o Estado – sem um grupo organizado para nos extorquir e intimidar – nós nos exterminaríamos em pouco tempo. Já a Igreja, como Kropotkin lembra neste livro, sempre fez questão de frisar que a bondade do ser humano não é uma coisa natural, é uma expressão do sobrenatural. Mas qual de nós não é capaz de se lembrar de uma mão estendida num momento difícil?
Ajuda mútua continua sendo um livro para a gente ler de joelhos – pelo bálsamo que é uma visão de mundo diferente daquele brutal universo hobbesiano de cada um contra todos, pelas esperanças que reacende – o futuro, se houver, será solidário.

A
juda mútua (Piotr Kropotkin)

272 páginas


 
 



 


Progesterona Natural

 Esta obra é uma leitura imperdível para as mulheres e homens de todas as idades, pois esse hormônio miraculoso está na base da saúde e vigor de ambos os sexos. Mas só o natural (bioidêntico). É, com certeza, um dos remédios para as feridas de nosso tempo. Se precisasse ler um livro para salvar sua vida, você leria, não leria? Pode ser este.



Progesterona natural: um hormônio que você e seu médico precisam conhecer (do médico John R. Lee)


Tradução: Dinah de Abreu Azevedo
ISBN
85-88549-02-6
14x21cm, 192 páginas


Clique aqui para ver onde encontrar um bom creme de progesterona natural.

 
 

 

 Só o fato de saber que elas existem já dá um grande alento, uma nova confiança na vida, em nós mesmos e em nossos semelhantes. Quem elas são? Uma rede de cerca de 2.000 mulheres, todas mães, mesmo as que não têm filhos. A Associação Revolucionária das Mulheres do Afeganistão - ou RAWA, como é conhecida em inglês - existe há 28 anos e já está vivendo num mundo futuro, no novo ambiente social que suas ativistas estão criando no Afeganistão. Você tem ideia do que é fazer parte de uma rede de 2.000 mães, fortes, determinadas, inteligentes e generosas? Com as quais você pode contar incondicionalmente? Por mais precárias que sejam as condições materiais e por mais hostil que seja a sociedade onde elas vivem, é desse ambiente social que as militantes sentem saudade quando têm de sair do país. Elas se propõem, pura e simplesmente, fazer a cabeça do Afeganistão. Venha conhecê-las.

Por baixo da burca (Anne Brodsky)

Tradução: Dinah de Abreu Azevedo
ISBN 85-88549-04-2
16x23cm, 304 páginas


 
 

A Velha
De uma coisa você pode ter certeza: você não vai ver o mundo do mesmo jeito depois de ler este livro. Não é só um dilúvio de informações. A autora puxa o fio do sentido de inumeráveis costumes, objetos, palavras, temores e desejos para discutir os fundamentos religiosos e filosóficos das culturas patriarcais e matriarcais, a fim de nos ajudar a repensar o mundo nesse momento de crise.

A Velha - Mulher de idade, sabedoria e poder
(
Barbara G. Walker)

Tradução: Dinah de Abreu Azevedo
ISBN 85-88549-01-8
16x23cm, 176 páginas

 
   
     
     
     


A Senhora Editora                                                                                                                                                                                                             tech by bianodias